9.8.06

Cineclube Natal - CINEMA LIVRE [Agosto]

Projeto CINEMA LIVRE
vai à Pipa



(clique no cartaz para ampliar)


O projeto CINEMA LIVRE faz sua segunda sessão, dia 18 (sexta-feira), a partir das 19h na Praça São Sebastião na praia de Pipa, em Tibau do Sul. O filme exibido será: Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington.

O Cinema Livre é um projeto de extensão da UFRN realizado pela FUNPEC , pelas bases de pesquisa Gemini, do depto. de Comunicação e Nudict, do Museu Câmara Cascudo e Combase, do depto. de Educação, e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN e o Cineclube Natal.

O filme Eu, Tu, Eles é uma história que mistura humor e paixão e narra o desenvolvimento do insólito quarteto amoroso comandado por Darlene Linhares (Regina Casé) e seus três maridos: Osias (Lima Duarte), Zezinho (Stênio Garcia) e Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos).

No filme de Andrucha Waddington, a vida "normal" insiste em existir em meio à natureza árida do sertão. Nele ( no filme) não se fala de fome nem de seca , mais sim da própria vida e de uma forma peculiar de viver.

O objetivo do Projeto CINEMA LIVRE é levar filmes nacionais para comunidades como processo de socialização da cultura. Após a exibição do filme, um dos professores coordenadores do projeto, abre um debate com a comunidade sobre a linguagem cinematográfica ou sobre o próprio enredo do filme. As sessões acontecem mensalmente em um município do estado, escolhido pela equipe. Em julho o projeto foi realizado em Macaíba e está previsto para setembro em Mossoró.

Professores coordenadores: Josimey Costa, Kenia Maia, Ângela Almeida, Nelson Marques. Bolsistas: Vinicius Felipe e Pedro Fiuza.


[FICHA TÉCNICA: "EU TU ELES"]
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2000
Direção: Andrucha Waddington
Roteiro: Elena Soàrez
Produção: Flávio R. Tambellini, Andrucha Waddington, Leonardo Monteiro de Barros e Pedro Buarque de Hollanda
Música: Gilberto Gil
Direção de Fotografia: Breno Silveira
Desenho de Produção: Marcos França
Direção de Arte: Toni Vanzolini
Figurino: Cláudia Kopke
Edição: Vicente Kubrusly

Cineclube Natal - ESTATUTO




Estatuto do

Cineclube Natal





Para ler clique aqui

Para baixar o arquivo (.doc) clique aqui