9.3.06

Cineclube Natal - Café e Debate: "Cinema e Ficção Científica"

Cineclube Natal e Livraria Paulus
criam espaço para discussão cinematográfica


(clique no cartaz para ampliar)

Discussão, reflexão e aprendizado. Essa é essência do Café e Debate que estréia na próxima sexta-feira, dia 10, às 17h, no auditório da Livraria Paulus. A palestra de abertura terá como tema “Cinema e Ficção Cientifica” e será ministrada pelo professor universitário Nelson Marques. O projeto, uma parceria do Cineclube Natal e da Livraria Paulus, institui na cidade um espaço democrático e interativo no qual o público terá a oportunidade de conferir, a cada dois meses, palestras sobre diversos temas relacionados à sétima arte. O acesso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Por isso é preciso confirmar presença através do e-mail natal@paulus.com.br, pelo telefone 3211-1514 ou na própria livraria Paulus.

A Ficção Cientifica sempre esteve diretamente ligada à história do cinema. Desde as experiências pioneiras que surgiram da curiosidade de alguns homens pelos mistérios da ciência e da tecnologia. Um ótimo exemplo desta estreita relação é o clássico “Viagem à Lua”, realizado em 1902 pelo diretor e ilusionista profissional Georges Méliès. De lá pra cá o gênero passou por inúmeras transformações conceituais, estéticas e técnicas. No entanto, o cinema, em mais de 100 anos de existência, não deixou nenhuma década do século 20 sem uma produção expressiva ou significativa de ficção científica. O que prova mais uma vez que o gênero é um dos mais duradouros e marcantes da sétima arte.

No dia em que a cidade recebe sete novas salas de exibição o Café e Debate surge também como mais uma opção para os amantes da sétima arte, sobretudo, para aqueles que acham que o cinema é bem mais que pipoca e guaraná. Um espaço capaz de contribuir para a formação de platéias cada vez mais críticas e antenadas com a estética e a linguagem mágica do cinema.

[SERVIÇO]
Livraria Paulus
Rua Coronel Cascudo, 333 , Cidade Alta.
Telefone: 3211-1514.
Email: natal@paulus.com.br

Cineclube Natal

E-mail de contato: cineclubenatal@grupos.com.br
Telefones: 9112 – 3419 / 9471 – 3008 / 8805 – 4666

Nenhum comentário: