21.6.07

Cineclube Natal - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA



Cineclubistas escolhem
nova diretoria

Neste sábado, dia 21, o Cineclube Natal realiza sua Assembléia Geral Ordinária. Na pauta, pelo menos, dois pontos certamente vão exigir toda a atenção dos sócios: a eleição de uma nova diretoria e a fundação oficial da entidade. A sessão começa, às 15h, no auditório Franco Jasielo, da Fundação José Augusto (rua Jundiaí, 641, Tirol).

A inscrição de chapas pode ser feita na própria Assembléia, pelo e-mail angel.markes@ hotmail.com ou através do telefone 9111-0412 . Qualquer um dos sócios, que esteja em dia com suas obrigações perante o estatuto, pode constituir a sua chapa e concorrer ao pleito. Os eleitos tomarão posse no próximo dia 05 de agosto, permanecendo na diretoria pelo prazo de um ano. Para aqueles que desejam acompanhar a trajetória da entidade, em números, gráficos e ações, o relatório da gestão 2006/2007 será disponibilizado no endereço www.cineclubenatal.blogspot.com, a partir do próximo dia 25.

O Cineclube Natal é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem por objetivo principal promover o estudo, a difusão e a discussão da arte cinematográfica e do audiovisual. O projeto nasceu da iniciativa do professor universitário Giovanni Rodrigues, em 2005. A instituição mantém quatro projetos em andamento: “Sessão TCP”, “Cine Café”, “Circo Café” e “Cine Assembléia”. As sessões são realizadas em parceria com o Teatro de Cultura Popular, Nalva Café Salão, Mallabares Comunicação e Eventos e Assembléia Legislativa, respectivamente.

A atual diretoria é composta por Patrícia Britto (presidente), Nelson Marques (vice-presidente), Leonardo Herculano e Tane Queiroz (secretaria), Mariana Cremonini (tesouraria), Marcelo Tavares (diretoria de comunicação), Pedro Fiuza e Carol Tavares (diretoria de programação) e Graça Faria (biblioteca). O Conselho fiscal é representado por Gianfranco Marchi, Giovanni Rodrigues e Josimey Costa. A equipe de colaboradores é constituída por Carlos Nathan, Roberto Leite, Angela Marques, Emanuel Dionisio e Bruno Marques.


SALDO POSITIVO
Há dois anos o Cineclube Natal desenvolve ações nos quatro cantos de Natal e também em outros municípios do Estado (Tibau do Sul, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Lajes e Parnamirim). Um investimento que trouxe resultados significativos e que consolidou de vez o nome da instituição no cenário cultural da cidade.


Neste último ano foram realizadas 45 sessões, além de inúmeras iniciativas no campo do audiovisual e na formação cinematográfica. Entre elas: a palestra “A Nova História do Cinema Brasileiro” e o curso “A Linguagem do Cinema”, ministrados pelo professor Máximo Barro (FAAP / São Paulo); realização da “Semana do Filme Cult”; “I Mostra Cineclubista de Curtas Potiguares”, palestra “A Magia do Cinema”, apresentada pelo roteirista e cineasta cubano Felipe Espinet e muitas outras participações em eventos culturais.

Realizações que ilustram bem a preocupação e o interesse da entidade em agregar valores para oferecer programas de qualidade ao seu público. Um processo que só é possível quando se está aberto a novas idéias e, ao mesmo tempo, em total sintonia com outras instituições que fomentam e divulgam a cultura em diversos campos. Por isso, além de participar das discussões sobre a implementação de um Pólo de Cinema no RN, a diretoria do Cineclube Natal também vem debatendo, em conjunto com a classe artística do Estado, as mudanças na Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura.


....................................................................

CINECLUBE NATAL


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

O Cineclube Natal, conforme determina o Estatuto da Entidade no seu Artigo 18º § único, convoca todos os sócios para a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no dia 21 de julho de 2007, às 15h, no auditório Franco Jasielo, da Fundação José Augusto, situado na rua Jundiaí, 641, Tirol, Natal/RN.

Pauta:
1 - Comunicações da Diretoria;
2 - Comunicações dos Sócios;
3 - Discussão e aprovação da Ata da Assembléia Geral Ordinária de 2006;
4 - Apreciação do parecer do Conselho Fiscal sobre o Relatório Anual e Financeiro da Diretoria;
5 – Discussão e aprovação do Estatuto;
6 - Inscrição de chapas para nova diretoria e conselho fiscal;
7 - Fundação da entidade e eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal.


De acordo com o estatuto do Cineclube Natal, terão direito a voto os sócios que estiverem em dia com suas obrigações financeiras. Informações adicionais poderão ser prestadas pela Diretoria de Finanças (9102 - 1040), pelo e-mail: maricrem@uol.com.br ou através do site www.cineclubenatal.blogspot.com

Natal, 21 de junho de 2007

Patrícia Britto
Presidente


Nenhum comentário: