28.9.11

Cine Assembleia: "Pro Dia Nascer Feliz"


Dando continuidade ao debate sobre Educação, a sessão de setembro do Cine Assembléia, promovida em conjunto pelo Cineclube Natal e Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, exibirá nesta quinta-feira, dia 29, o documentário "Pro Dia Nascer Feliz" (2006, BRA) de direção, roteiro e produção do cineasta João Jardim, consagrado pela criação do também documentário “Janela da Alma” (2002).

João Jardim, com o intuito de investigar o relacionamento do adolescente com a escola, colheu depoimentos de alunos e professores de seis escolas de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, com realidades sociais distintas. É construído um mosaico de situações que nos apresenta de forma real a falência do sistema educacional brasileiro: a falta de afetividade e de atividades que interessam aos jovens na escola, a apatia e indisciplina dos alunos, a desistência e descaso da equipe pedagógica, o mau investimento e a má gestão do dinheiro público. Mas também os sonhos, esperanças e luta da juventude brasileira. Possibilitando um bom momento de reflexão e discussão.

A exibição do longa é gratuita e aberta ao público em geral. Acontecerá as 18h no prédio da Assembleia Legislativa. A escola convidada será a Escola Estadual José Vieira, de São Gonçalo do Amarante. A classificação indicativa do filme é livre e a pipoca é cortesia da casa!

Nota: Pede-se aos participantes que não trajem bermudas. Aconselha-se ainda que levem casacos devido à temperatura do local.

Nenhum comentário: