8.7.05

Cineclube Natal - 5ª exibição: A Revolução Não Será Televisionada

Esta semana vimos com tudo!

Serão dois filmes com o tema revolução.
Exibiremos tanto o curta A Marcha Indígena Zapatista - EZLN (Exército Zapatista de Libertação Nacional) quanto o aclamado documentário A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA.
Lembrando que contaremos com a presença do professor Arnon de Andrade que irá apresentar e fazer comentário sobre o filme. Professor Arnon é chefe do Departamento de Educação da UFRN e uma das maiores autoridades sobre televisão neste país.

Então não deixe de comparecer!
[Esta sexta, dia 08.07, às 19h]
[Auditório do SEBRAE, em frente ao Machadinho]
[RS 1.00]

Aqui estão o release oficial feito por Marcelo "Panela" Tavares e o cartaz desenvolvido por Pedro Fiuza:



Uma das características do Cineclube Natal é a pluralidade de sua programação: clássicos, curtas-metragens, cinema nacional, produções européias recentes. Os amantes da sétima arte terão mais um bom motivo para sair de casa. Nesta sexta-feira, dia 08, será exibido o documentário irlandês “A Revolução Não Será Televisionada”, dos diretores Kim Bartley e Donnacha O'Briain. Logo após a exibição haverá palestra com o professor Arnon de Andrade, Chefe do Departamento de Educação da UFRN. A sessão começa às 19h, no auditório do Sebrae (em frente ao ginásio Machadinho).

O filme registra o trabalho de dois documentaristas irlandeses durante o golpe de estado que destituiu, por 48 horas, o presidente da Venezuela, Hugo Chavez. O plano inicial era produzir um ndocumentário sobre governo venezuelano no período de 12 meses (as filmagens acabariam em maio de 2002), mas em abril desse mesmo ano eles presenciaram o que hoje sabe-se foi o golpe de estado mais rápido da história. Pelas imagens pode-se ter uma visão privilegiada dos fatos, sobretudo, porque os jornalistas mergulharam no olho do furacão. Ou seja, eles estiveram dentro do palácio Miraflores quando o golpe eclodiu. O filme ganhou inúmeros prêmios, nentre os quais: melhor documentário nos festivais de Chicago, Seattle e Málaga.

A sessão desta semana conta mais uma vez com o apoio do Sebrae, Capitania das Artes e Fundação Hélio Galvão. A entrada (taxa de manutenção) custa R$1,00. Mais informações: 8813 – 9002 / 8805 – 4666 ou pelo e-mail cineclubenatal@grupos.com.br

FICHA TÉCNICA: “A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA”

Ano de Lançamento (Irlanda): 2003
Direção: Kim Bartley e Donnacha O'Briain
Duração: 74 min

Nenhum comentário: