7.10.07

Cineclube Natal - Sessão Memória: 40 anos da morte de Che Guevara



Che vive na Arte



Em memória aos 40 anos da morte de Ernesto Guevara, um dos grandes protagonistas da história do século XX, que continua presente na cultura latino-americana como símbolo de libertação dos povos oprimidos, o Cineclube Natal em parceria com Revil Alves e o Sindicato dos Jornalistas exibirá o documentário Ernesto Che Guevara – Homem, Companheiro, Amigo..., neste dia 09 de Outubro, exatamente 4 décadas depois da morte de "Che".

Do diretor Roberto Massari, o documentário, raríssimo no Brasil, é uma co-produção de Itália e Cuba, que traça todas as etapas importantes da vida de Che Guevara, desde quando morava na Argentina, até sua luta revolucionária pela América Latina e morte na Bolívia. Para isso o diretor italiano reuniu imagens raras de arquivos, algumas somente disponíveis no acervo estatal de Cuba. Destaque para os discursos proferidos por Che Guevara, que são mostrados na íntegra! O filme revela não apenas o líder, mas traz ao público um Che desconhecido ao ressaltar aspectos pessoais de sua vida. A trilha sonora do documentário é composta de um belíssimo cancioneiro de músicas latinas e internacionais dedicadas a Che.

A sessão de exibição de “Ernesto Che Guevara – Homem, Companheiro, Amigo...” acontecerá terça-feira, dia 9 de outubro, às 19h30, na Casa da Ribeira. Os ingressos custarão R$ 5,00. Sócios do Cineclube e filiados à Adurn não pagam.


Sessão Especial - 40 anos sem Che
Terça-feira, 09 de Outubro
Casa da Ribeira – Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira
19h30
Ingresso: R$ 5,00 (no local)
Classificação indicativa: 14 anos




[FICHA TÉCNICA: “ERNESTO CHE GUEVARA – HOMEM, COMPANHEIRO, AMIGO...”]

Título Original: Ernesto Che Guevara - Hombre, Compañero, Amigo..
Direção: Roberto Massari
Ano de produção: 1996
País de produção: Cuba
Duração: 105 min.
Recomendação: 14 anos




cineclubenatal@grupos.com.br
www.cineclubenatal.blogspot.com
www.fotolog.com/cineclubenatal
comunidade Cineclube Natal no Orkut
9406 – 8177 / 8805 - 4666 / 9404 – 8765



Nenhum comentário: