30.6.10

Cineclube Natal - 194ª sessão: Boleiros - Era uma Vez o Futebol...


Cineclube Natal abre ciclo
dedicado a filmes futebolísticos


Nesta sexta-feira, dia 02 de julho, o Cineclube Natal, em parceria com o Nalva Melo Café Salão exibirá a produção nacional Boleiros - Era uma Vez o Futebol... (1998), do diretor Ugo Giorgetti, dentro do projeto Cine Café, abrindo o mês temático em homenagem à paixão nacional, o futebol. A sessão começará às 20:00 horas e a taxa de manutenção custa dois reais. A classificação indicativa é livre.


Um bar cheio de fotos de futebol pelas paredes é o ponto de encontro escolhido por cinco ex-jogadores e um árbitro aposentado para conversarem sobre o esporte que fez e continua fazendo parte de suas vidas. Várias histórias sobre o esporte são relembradas: glórias, trapalhadas e momentos nem tão positivos assim são discutidos entre brincadeiras e revelações bombásticas dos personagens, com muita alegria e emoção - tal qual numa partida de futebol.

A força de Boleiros reside justamente no contraste entre as arestas da vida cotidiana e a grandeza do mito em relação ao esporte. Nesse aspecto, o grande trunfo do filme é a abordagem dada ao assunto por quem realmente entende de bola e é apaixonado pelo assunto, rendendo um excelente filme nacional, que por sua vez comprova o grande talento de Ugo Giorgetti em construir situaçoes partindo de pequenos personagens, cujas histórias se cruzam na tela (não muito diferente do que fez o imortal Robert Altman). O filme é delicioso e fica até difícil apontar algum destaque: todos os atores dão atuações competentes e o roteiro é muito bem acabado. Em época de copa, não há programa melhor para os amantes do cinema e do futebol.


Sessão Cine Café
Sexta, 02 de julho
20 horas
Nalva Melo Café Salão
Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira
Fone: 3212-1655
R$ 2.00
Classificação Indicativa: livre


Exibir mapa ampliado


[FICHA TÉCNICA: "BOLEIROS - ERA UMA VEZ O FUTEBOL"]
País: Brasil
Ano: 1998
Duração: 93 minutos
Cor: colorido
Idioma: português
Gênero: comédia
Estúdio: SP Filmes
Roteiro: Ugo Giorgetti
Direção: Ugo Giorgetti
Produção: Júlia Pacheco Jordão, Malu Oliveira
Fotografia: Rodolfo Sánchez
Música: Mauro Giorgetti
Direção de Arte: Maria Isabel Giorgetti
Edição: Marc De Rossi
Elenco: Otávio Augusto, Adriano Stuart, André Abujamra, Cazé Peccini, João Acaiabe, Oswaldo Campozana, Rogério Cardoso, César Negro, Flávio Migliaccio, André Bicudo, João Motta, Aldo Bueno, Cássio Gabus Mendes, Lima Duarte


cineclubenatal@cineclubes.org
cineclubenatal@grupos.com.br (fórum)
www.cineclubenatal.blogspot.com
www.twitter.com/cineclubenatal
www.fotolog.com/cineclubenatal
Comunidade Cineclube Natal no Orkut
8805 - 4666 / 9406 – 8177 / 9995 – 4761
Av. Hermes da Fonseca, 407, Mercado de Petrópolis, box 51, Tirol, 59020-000 - Natal/RN

Nenhum comentário: