24.6.10

Cineclube Natal - 193ª sessão: As Sete Faces do Dr. Lao

Neste domingo, 27 de junho, o Cineclube Natal, em sua parceria cativa com o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel apresentará, encerrando o ciclo "Memórias da Sessão da Tarde", o nostálgico clássico "As Sete Faces do Dr, Lao". A sessão começa às 17:00 horas e a taxa de manutenção custa R$ 2,00 (dois reais). A censura é livre.

Quem foi criança na década de oitenta e assistia à Sessão da Tarde, na rede Globo, com certeza se lembrará deste filme. Dr. Lao (Interpretado pelo ator Tony Randall) é um velho e sábio mágico chinês, que chega à velha e pacata cidade de Abalone, no Velho Oeste, com o seu circo itinerante bizarro, despertando a curiosidade da pequena população e assumindo várias aparências - tudo em meio à misticismos e magias. Todos ficam ansiosos para ver as maravilhas que o seu circo anuncia, porém nada será igual na pequena Abalone após a chegada de Dr. Lao, que leva seus habitantes à uma série intrigante de parábolas morais e visões, revelando o pior e o melhor de cada um dos que atendem ao seu circo.

Filme bastante original para a época em que foi lançado, que traz "camuflada" em cenas cheias de fantasia uma interessantíssima visão da natureza humana, cujo roteiro trata-se de uma adaptaçãoo do livro de Charles G. Finney. Repleto de excelentes atuações (Tony Randall interpreta além do personagem principal uma miríade de outros, daí o título), contando ainda com a participação de Barbara Eden, a eterna Jeannie, do seriado "Jeannie é um gênio".

Os efeitos visuais podem parecer ultrapassados, mas na época impressionaram e renderam a William J. Tuttle o Oscar de melhor maquiagem - e hoje ainda mantêm o seu charme e inventividade, estabelecendo um marco nos filmes de fantasia. Um clássico vara ser visto e revisto. Venham conferir.

Nenhum comentário: