14.10.10

Cineclube Natal - 202ª sessão: Bem-Vindo, Mr. McDonald



Comédia japonesa está na pauta
do Cine Vanguarda deste mês


Em sua segunda exibição do ciclo "O HUMOR NO MUNDO", o Cineclube Natal apresenta neste domingo (17) a comédia japonesa Bem-Vindo, Mr. McDonald, na sessão Cine Vanguarda. A entrada custa apenas R$ 2, e o filme começa às 17h.


Bem-Vindo, Mr. McDonald conta a história da produção de uma rádio-novela roteirizada pela dona de casa Miyako para um concurso. Vencedora, Miyako comparece à rádio para acompanhar a produção da novela, e aí começam seus problemas. A atriz principal, em franca decadência, faz exigências quanto ao roteiro para continuar no papel. O galã, para valorizar seu passe, propõe novas mudanças. Para desespero de Miyako, sua novela não ficará como ela inicialmente previra.

As improvisações fazem da comédia um caso à parte. Segredos como os de determinados efeitos de sonoplastia para rádio e métodos para aumentar o suspense na história são revelados enquanto o roteiro ganha contornos de comédia pastelão. Até um caminhoneiro, ouvinte da rádio, contribui para o desenrolar cômico da trama.

Conhecidos por suas tradicionalmente sisudas histórias e diretores que flertam com um perfil autoral, os japoneses têm revelado que também possuem talento para as comédias. Filmes como “Verão Feliz”, de Takeshi Kitano, e “Escola do Riso”, de Mamoru Hoshi, com roteiro do mesmo Koki Mitani, deste Bem-Vindo (...) demostram que o Japão não abre mão da fórmula americana na hora de aplicar efeitos para satirizar cenas, mas têm um jeito particular de fazer rir. A própria sisudez e a economia em palavras são utilizadas como trunfo, numa demonstração de que o povo japonês sabe rir de si próprio.

Assista aqui ao trailer (legendas em inglês) de Bem-Vindo, Mr. McDonald:

Sessão Cine Vanguarda
Domingo, 17 de outubro
17 horas
TCP - Teatro de Cultura Popular "Chico Daniel"
Rua Jundiaí, 641, Tirol
Fone: 3232-5307
R$ 2,00
Classificação indicativa: livre




8805 - 4666 / 9406 – 8177 / 9995 – 4761
Av. Hermes da Fonseca, 407, Mercado de Petrópolis, box 51, Tirol, 59020-000 - Natal/RN

Nenhum comentário: