24.5.11

Cine Assembleia de Maio: "Eleição"



Para finalizar a programação de maio, mês comemorativo do aniversário de seis anos do Cineclube Natal, será exibido nesta quinta-feira (26), dentro da sessão Cine Assembleia, o longa-metragem “Eleição” (Election, EUA, 1999), dirigido por Alexander Payne e baseado no livro homônimo de Tom Perrotta.

O filme, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, é uma sátira à ambição e à busca pelo poder dentro do ambiente escolar. Retrata os conflitos entre alunos e professores da conceituada escola americana George Washington Carver High gerados pela disputa a presidência do Conselho Estudantil. A ambiciosa e destemida aluna Tracy Flick (Reese Whiterspoon) concorre ao cargo com o popular jogador de futebol Paul Metzler (Chris Klein), que tem o apoio do dedicado e premiado professor Jim McAllister (Matthew Broderick), e com a irmã mais nova de Paul, Tammy Metzler (Jessica Campbell), que entra na disputa apenas para vingar-se do irmão. Como numa eleição "de verdade", a trama é recheada de trapaças, negociatas e sujeiras.

"Eleição" faturou os prêmios do ISA (Indenpendent Spirit Awards) de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, sendo indicado ainda a Melhor Atriz para Reese Witherspoon e Performance Revelação para Jessica Campbell.

A sessão Cine Assembleia é uma realização conjunta do Cineclube Natal e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento é gratuito e tem início as 18h. A pipoca é cortesia da casa!

Nota: Pede-se aos participantes que não trajem bermudas. Aconselha-se ainda que levem casacos devido à temperatura do local.

Mais sobre a programação do Cineclube Natal em 2011: http://tinyurl.com/459ls3m

Crítica recomendada: http://tinyurl.com/423ncph (Cine Repórter, por Rodrigo Carreiro)

Nenhum comentário: