14.6.11

Cine Assembleia de Junho exibe filme japonês "Madadayo"



A programação cineclubista de Junho exibe, no Cine Assembleia, o filme Madadayo (1993), de direção do japonês Akira Kurosawa. 

O filme é baseado na história real do professor Uchida Hyakken, que se aposentou depois de 30 anos lecionando literatura alemã para se tornar escritor. Com grande carisma e humor peculiar, conquistou o repeito e a amizade de seus alunos na forma de comemoração: todos os anos, no dia de seu aniversário, era comemorado o "Madakai", quando os alunos perguntam "Mada kai?" (Pronto?), e ele depois de uma imensa taça de cerveja respondia "Mada dayo!" (Ainda não!) significando que seus alunos teriam que "agüentá-lo" por mais um ano.

A sessão é gratuita e será exibida nessa terça-feira (14), se opondo à tradição de sempre acontecer na última quinta-feira do mês. A mudança deu-se devido a pautas da Assembleia Legislativa, local onde é sediada a exibição. 

A sessão Cine Assembléia é uma realização conjunta do Cineclube Natal e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento tem início as 18h. Pipoca é cortesia da casa!

Nota: Pede-se aos participantes que não trajem bermudas. Aconselha-se ainda que levem casacos devido à temperatura do local.

Mais sobre a programação do Cineclube Natal em 2011: http://tinyurl.com/459ls3m

Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Vu faz tempo. Bem interessante, embora não seja da melhor safra de Kurosawa.
Cumprimentos cinéfilos!

O Falcão Maltês