7.5.08

O Cineclube Natal apaga as velinhas


Um bolo de aniversário chamado cinema



AVISO
Por falta de público, o curso "Análise do filme 'No Tempo da Diligências' Quadro a Quadro" teve seu local e horário alterados para o turno da noite (das 18:30 às 21:30) no SESC da Av. Rio Branco, nos dias 13, 14 e 15 de Maio.

Em decorrência da alteração do horário e local do curso, os três filmes da Mostra O Cinema Aprende a Falar, marcados para os dias 13, 14 e 15, estão suspensos.


O Cineclube Natal apaga as velinhas do seu terceiro aniversário e para fermentar o delicioso bolo de festa fizemos uma programação especial para você. O recheio ficará por conta de dois cursos ministrados pelo professor da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), o paulistano Máximo Barro, que terão como tema "O Cinema aprende a falar", que acontecerá no SESC da Avenida Rio Branco e "A análise do filme 'No tempo das diligências', quadro a quadro", na UNP da Nascimento de Castro. Depois, a farinha será a II Mostra de Curtas Potiguares no sábado e a deliciosa cobertura ficará para o Domingo, numa programação surpresa, especial para aqueles que mais valorizamos: o nosso público. Compareça e participe!


O curso "
O Cinema aprende a falar", acontecerá de segunda à sexta da próxima semana, das 14h30min às 17h30min, no SESC, nele o professor Máximo destrinchará várias características do cinema ao longo dos anos, desde o mudo, para isso irá mostrar filmes da década de 20 e 30 do século passado, filmes raríssimos, que os alunos terão a oportunidade de assistir. O curso é gratuito, no entanto há a taxa de inscrição de R$ 20,00 que serão devidamente devolvidos aos participantes que obtiverem 80% ou mais de freqüências às aulas. A noite terá continuidade com exibições de filmes épicos no Cine SESC, das 18h30 às 21h00, seguidas de debates. Em ordem, os filmes, aberto a todo o público, serão: “Triunfo da Vontade", "Vampyr", "Á Nous la Liberté", "L´Atalante" e "Ganga Bruta”. Ainda na sexta, haverá uma sketch teatral sobre o tema estudado com o Grupo Brincarte de Teatro antes da exibição.


"
A análise do filme 'No tempo das diligências", será outra atividade que acontecerá de terça à quinta, de 8h30min as 12h30min e terá o custo de R$ 50,00. Administrado em algumas faculdades de cinema norte–americanas, esse curso consta da análise pormenorizada de um longa metragem, o estilo do diretor, a fotografia, a cenografia, a interpretação e a montagem. Nesse caso o filme estudado será "No tempo das diligências", de John Ford, de 1939.
A
II Mostra Cineclubista de Curtas Potiguares será realizada no sábado, dia 17, no Teatro de Cultura Popular (TCP), a partir das 17h30min. Este é a oportunidade perfeita para você exibir o seu vídeo no escurinho do cinema, algumas das produções exibidas no ano passado serão apresentadas em uma mostra no Rio de Janeiro, ainda esse ano. Assim, o seu filme sai do armário para ser exibido nacionalmente.


No domingo a surpresa fica por conta do Cineclube, a programação começará às 17h00min e está sendo organizada especialmente para você, um autêntico cinéfilo. Por fim, haverá um lanche para todos os presentes.

As inscrições tanto dos cursos como da mostra serão feitas no Chiquita Bacana Açaí (Posto Planalto de Candelária, ao lado do Rapa Nui), a partir da quinta feira, de 8 a 10 de maio, das 14h00min às 20h00min, com Ângela Marques. Ou, na segunda, dia 12, logo antes de começar o curso. No caso da Mostra, as inscrições se prolongam até a sexta, dia 16, no local dos cursos. Informações adicionais, você pode acessar o blog www.cineclubenatal.blogspot.com, a comunidade Cineclube Natal no Orkut, enviar um recado para o e-mail cineclubenatal@cineclubes.org.br ou telefonar para os números 9144-7162, 8805-4666 ou 9406-8177.

Nenhum comentário: