6.5.08

Cineclube Natal - 122ª exibição: A Última Loucura de Mel Brooks


Uma noite de paródia


Parodiar situações e casos da vida parece ser cada vez mais freqüente, na TV especialmente, existem programas que conseguem extrair graça de assuntos inusitados, o cinema não foge disso e cada vez mais esse estilo vem ganhando destaque. Mas enganados os que pensam que os filmes estilo paródia são novidades, e o Cineclube Natal vai provar isso com a exibição do longa “A última loucura de Mel Brooks”, um filme de 1976 que brinca com o estilo cinema mudo.

O diretor Melvin Kaminsky, mais conhecido pelo nome artístico Mel Brooks é um ator e cineasta norte-americano, que ganhou o Oscar em 1968 pelo filme “Primavera para Hitler”. Mas foi com seus filmes estilo paródias de gêneros cinematográficos que ele tornou-se mais conhecido, como os filmes do agente secreto (“Agente 86”), os western, (“Banzé no Oeste”), ou ainda o terror (“ O Jovem Frankstein e Drácula – morto mas feliz”), a aventura (“A louca louca história de Robin Hood), o suspense (“Alta Ansiedade”), filmes bíblicos (“História do Mundo – parte 1”) e ficção científica (“S. O. S – Tem um louco solto no espaço”).

Em “A última loucura de Mel Brooks” um cineasta decadente e seus amigos vão a procura do presidente de um estúdio de cinema que possa financiar seu filme, para eles é uma superprodução, uma idéia brilhante, um filme mudo, que pode salvar o estúdio de ser engolido por algum conglomerado. Para os donos esta é uma idéia absurda e eles tentam de todas as maneiras fazê-los desistir dela. O filme destaca de modo engraçado a metalinguagem do cinema, o mudo e as mímicas.

“A última loucura de Mel Brooks”, será exibido pelo Cineclube Natal em sessão no Nalva Melo Café Salão, dia 9 de maio, às 20 horas. A entrada custa R$ 2,00, filiados a Adurn não pagam. Uma ótima diversão para aqueles que desejam apreciar uma verdadeira paródia, que não se vê em qualquer lugar, ou melhor, em qualquer cinema.



Cine Café
Sexta-feira, 9 de maio
20h
Nalva Melo Café Salão
Rua Duque de Caxias, 110, Ribeira
Informações: 3212-1655
Entrada: R$ 2,00
Classificação etária: 12 anos




[FICHA TÉCNICA: A ÚLTIMA LOUCURA DE MEL BROOKS]

Elenco: Mel Brooks - Mel Funn, Marty Feldman - Marty Eggs; Dom DeLuise - Dom Bell; Sid Caesar - Chefe de estúdio; Harold Gould – Engulf; Ron Carey – Devour; Bernadette Peters - Vilma Kaplan; Burt Reynolds - Burt Reynolds; James Caan - James Caan; Liza Minnelli - Liza Minnelli; Anne Bancroft - Anne Bancroft; Marcel Marceau - Marcel Marceau; Paul Newman - Paul Newman.
Direção: Mel Brooks
Roteiro: Ron Clark (história e roteiro), Mel Brooks (roteiro), Rudy De Luca (roteiro), Barry Levinson (roteiro)
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos
Duração: 87 minutos
Tipo: Longa

Nenhum comentário: