16.6.08

Cineclube Natal - 127ª exibição: O Homem que Virou Suco


Um Brasil que não mudou



A resistência de um poeta diante de uma sociedade opressora, esse é o tema da próxima sessão do Cine Assembléia, que exibirá o filme nacional com direção de João Batista de Andrade, "O Homem que virou suco". A sessão é uma parceria do Cineclube Natal com a Assembléia Legislativa


O filme conta a história de um poeta popular recém-chegado do Nordeste, que passa a viver em São Paulo um drama, ao ser confundido com um assassino. Deraldo vive de vender seus folhetos e poesias até o dia que é confundido com um operário de uma multinacional que mata o patrão na festa em que recebe o título de operário símbolo.

João Batista de Andrade faz uma forte crítica experimentando a narrativa popular, documentário e ficção. O filme foi feito em uma época em que o Brasil passava pelo fim da ditadura militar e por isso sofria mudanças. No entanto, essas mudanças que o país sofreu, não foram o suficiente para mudar o quadro de discriminação que o filme aborda, por isso "O Homem que Virou Suco" continua atual.

A sessão de exibição do filme "O Homem que Virou Suco" acontecerá quinta-feira, dia 26 de junho, na Assembléia Legislativa, Praça 7 de Setembro, Cidade Alta, às 18h. O acesso é gratuito.


Sessão Cine Assembléia
Quinta-feira, 26 de junho
18 horas
Assembléia Legislativa
Praça 7 de Setembro,
Cidade Alta
Classificação etária:16 anos


[FICHA TÉCNICA: O HOMEM QUE VIROU SUCO]
Título Original: O Homem Que Virou Suco
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Lançamento (Brasil): 1980
Distribuição: Dinafilme, embrafilme e CDI
Assistente de direção: Adilson Ruiz
Roteiro: João Batista de Andrade
Produção: Raiz Produções
Produção Executiva: Assunção Hernandes
Diretor de Produção: Wagner de Carvalho
Música: Vital Farias
Fotografia: Aloysio Raulino
Desenho de Produção: Marisa Rebolo
Figurino: Marisa Rebolo Edição: Alain Fresnot

Nenhum comentário: