21.10.09

Cineclube Natal - 175ª sessão: O Gosto dos Outros


O Gosto dos Outros substitui os Silêncios do Palácio no Cinéphilie
- por razões técnicas o filme tunisiano não será exibido -

Dando continuidade à parceria com a Aliança Francesa com a sessão Cinéphilie, dedicada a produções de língua francesa ou que tenham relação com o país, será exibido no próximo dia 22 de outubro o filme O Gosto dos Outros (Le Goût Des Autres, 2000), primeiro longa da diretora francesa Agnès Jaoui. A sessão é gratuita e tem início às 17 horas. A classificação indicativa é de 14 anos.

Por razões técnicas não será possível exibir o filme Os Silêncios do Palácio, que deverá ser programado em outra ocasião, no Cinéphilie. A Aliança Francesa e o Cineclube Natal pedem desculpas ao seu público.


Esta é uma deliciosa comédia sobre relacionamentos, examinando de forma divertida o amor entre pessoas culturalmente diferentes. No filme, o personagem Castella é empresário, rico, mas pouco refinado. enquanto que Bruno é seu motorista e toca flauta; Franck é seu guarda-costas - mas também negocia com iranianos; e Clara é a sofisticada atriz e professora de inglês, que fascina Castella com seu jeito boêmio. Mas ela não gosta dele, pois o acha pouco culto. Franck começa a namorar a garçonete Manie, descolada e depreocupada, e Bruno também está no meio. Este singelo mas divertido filme indaga importante questão: o que é o amor?

O Gosto dos Outros é uma comédia divertida com pitadas de romance e atores de maior prestígio do cinema francês atual. Estreando na direção, a atriz e roteirista Agnès Jaoui levou mais de 4 milhões de franceses aos cinemas, uma das maiores bilheterias no ano de 2000. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2000 e a nove Césars, tendo ganhado quatro, incluindo Melhor Filme e Roteiro.

Assista aqui ao trailer de O Gosto dos Outros:


Sessão Cinéphilie
Quarta-feira, 22 de outubro
17 horas
Aliança Francesa
R. Potengi, 459, Petrópolis
Fone: 3222-1558
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 14 anos


Exibir mapa ampliado

[FICHA TÉCNICA: "O GOSTO DOS OUTROS"]
Título original: Le Goût dês Autres
País: França
Ano: 2000
Duração: 112 minutos
Cor: colorido
Idioma: francês
Gênero: comédia, drama, romance
Estúdio: Canal +, France 2 Cinéma, Les Films A4
Roteiro: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri
Direção: Agnès Jaoui
Produção: Christian Bérard, Charles Gassot, Jacques Hinstin
Fotografia: Laurent Dailland
Música: Jean-Charles Jarrel
Cenário: Marie Cheminal
Figurino: Jackie Budin
Edição: Hervé de Luze
Desenho de Produção: François Emmanuelli
Elenco: Anne Alvaro, Jean-Pierre Bacri, Alain Chabat, Agnès Jaoui, Gérard Lanvin, Christiane Millet, Wladimir Yordanoff, Anne Le Ny, Brigitte Catillon, Xavier De Guillebon, Raphaël Dufour, Bob Zaremba, Sam Karmann, Marie Agnès Brigot, Robert Bacri

Principais premiações: Grande Prêmio das Américas no Festival de Montreal, Melhor Filme, Roteiro, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante no César; Indicado ao OScar de Melhor Filme Estrangeiro.


8805 - 4666 / 9406 – 8177 / 9404 – 8765

Nenhum comentário: