2.9.10

Cineclube Natal - 199ª sessão: O Carrossel da Vida e do Amor


Setembro húngaro-asiático no Cineclube Natal

No mês de setembro damos início a um novo ciclo temático. O tema será CINEMA HÚNGARO, porém teremos ainda uma nova mostra a exemplo da Semana do Filme Cult. A Semana do Filme Asiático substituirá nossa habitual Cine Vanguarda e, ao invés de um filme no domingo, traremos seis exemplares que preencherão toda a semana com o cinema contemporâneo da Ásia. Setembro será ainda um mês importante na história do Cineclube Natal pois estaremos realizando nossa sessão de número 200. Na ocasião voltaremos à europa com o húngaro "Kontroll".


Mas a programação terá início com
O Carrossel da Vida e do Amor, de Zoltán Fábri, um dos mais importantes diretores da Hungria. Realizado em 1956, o filme conta a história de um casamento arranjado, aonde um pai vê num amigo seu, um bom partido tanto para a filha como para ele próprio, que terá um sócio nos negócios da família. Mas a filha ama outro rapaz e recusa a proposta do pai, deixando-o furioso e se vendo obrigada a fugir.


O Carrossel da Vida e do Amor foi o terceiro filme de Zoltán Fábri e o que marcou sua entrada no cenário internacional - sendo inclusive indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. No anos seguintes, Fábri seria indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, com "The Boys of Paul Street" e "Hungarians". O estilo do diretor era marcado pelas coreografias ensaiadas exaustivamente (em ensaios meses antes das filmagens) e a ausência de improvisos no set, deixando Fábri com uma aura de tirano.

O filme será exibido nesta sexta-feira, dia 03 de setembro às 20h e faz parte da programação do Cine Café - sessão mensal realizada pelo Cineclube Natal em parceria com Nalva Melo Café Salão. A classificação indicativa é 12 anos e a taxa de manutenção, R$ 2.00.

Na ocasião, sortearemos um ingresso para a Virada Cinematográfica de Natal. Para concorrer a outro ingresso, basta dar RT nesta mensagem do nosso Twitter: https://twitter.com/cineclubenatal/status/22852551609

Assista aqui a uma cena (sem legendas) de O Carrossel da Vida e do Amor:

Sessão Cine Café
Sexta, 03 de setembro
20 horas
Nalva Melo Café Salão
Av. Duque de Caxias, 110, Ribeira
Fone: 3212-1655
R$ 2.00
Classificação Indicativa: 12 anos


[FICHA TÉCNICA: "O CARROSSEL DA VIDA E DO AMOR"]
Título original: Körhinta
País: Hungria
Ano: 1956
Duração: 90 minutos
Cor: preto e branco
Idioma: húngaro
Gênero: drama, romance
Estúdio: Mafilm, Mokép
Roteiro: Zoltán Fábri, László Nádasy, baseado na novela de Imre Sarkadi
Direção: Zoltán Fábri
Fotografia: Barnabás Hegyi
Música: György Ránki
Figurino: Alice Kölcsey
Edição: Ferencné Szécsényi
Desenho de Produção: Zoltán Fábri
Elenco: Mari Töröcsik, Imre Soós, Ádám Szirtes, Béla Barsi, Manyi Kiss, Gyula Bakos, Antal Farkas

Principais premiações: indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.



cineclubenatal@cineclubes.org.br
8805 - 4666 / 9406 – 8177 / 9995 – 4761
Av. Hermes da Fonseca, 407, Mercado de Petrópolis, box 51, Tirol, 59020-000 - Natal/RN


Nenhum comentário: