11.2.08

Cineclube Natal - 111ª exibição: O Inquilino


Suspense em torno de um edifício


Um apartamento, um suicídio e um novo inquilino, é em torno deles que se desenvolve a trama do longa da sessão de sexta-feira, "O Inquilino", exibido pelo Cineclube Natal em parceria com Nalva Melo Café Salão, que segue o ciclo temático O Filme Cult, divido nas sessões do Cine Café e na II Semana do Filme Cult, que acontecerá no Teatro de Cultura Popular, entre 18 e 24 de fevereiro. Para mais informações, clique aqui. “O Inquilino” é um filme dirigido e estrelado por Roman Polanski (O Bebê de Rosemary) e com Isabelle Adjani no elenco. Conta a história de um polonês que aluga um apartamento em um estranho edifício francês, que antes fora ocupado por uma suicida, ao descobrir aos poucos a história dela, o homem fica obcecado pela mulher.

Trelkovsky, o novo morador do edifício, é visto com desconfiança por seus vizinho, que na maioria são velhos reclusos, que passam a observá-lo com desprezo e suspeita. Aos poucos ele começa a presenciar coisas anormais em relação às atitudes deles, o intrigando e fazendo com que passe a investigar a morte de Stella, a jovem e bela inquilina suicida, que morrera ao pular da janela. O polonês passa a suspeitar de que os velhos a tenham levado à loucura e pensa estarem fazendo o mesmo consigo.

O clima do local misturado com o comportamento incomum dos seus vizinhos chega a convence Trelkovcky que eles desejam matá-lo. Este grande suspense de Roman Polanski, regado a toques de humor negro e sarcasmo, é a terceira e última parte da Trilogia do Apartamento, composta também por "Repulsa ao Sexo" e "O Bebê de Rosemary". A Sessão Cine Café que exibirá “O Inquilino” acontecerá dia 15 de fevereiro, às 20 horas. Os ingressos custarão R$ 2,00, sócios do Cineclube Natal e filiados à Adurn não pagam.

Assista aqui à abertura de O Inquilino:


Sexta-feira, 15 de fevereiro
20h
Classificação indicativa: 18 anos
Ingresso: R$2,00 (no local)
Informações: 3212-1655
Nalva Melo Café Salão
Rua Duque de Caxias, 110, Ribeira


[FICHA TÉCNICA: O INQUILINO]
Título Original: Le Locataire
Gênero: Suspense
Elenco:Roman Polanski, Isabelle Adjani, Melvyn Douglas, Jo Van Fleet, Bernard Fresson, Lila Kedrova, Claude Dauphin, Claude Piéplu, Rufus, Romain Bouteille, Jacques Monod, Patrice Alexsandre, Shelley Winters
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento (França): 1976
Direção: Roman Polanski
Roteiro: Gérard Brach e Roman Polanski, baseado em livro de Roland Topor
Produção: Andrew Braunsberg
Música: Philippe Sarde
Fotografia: Sven Nykvist
Direção de Arte: Claude Moesching e Albert Rajau
Figurino: Jacques SchmidtEdição: Françoise Bonnot




Sessão passada em fotos: "O Bandido da Luz Vermelha"



Nenhum comentário: