6.3.08

Cineclube Natal - 114ª exibição: Festim Diabólico

Um motivo nada convencional para uma festa


Qual a melhor maneira de se provar habilidade e esperteza? Escondendo um cadáver em um grande baú, que servirá como mesa e estará exposto no meio de uma sala, durante uma festa. É em torno dessa história que o filme "Festim Diabólico", do mestre Alfred Hitchcock’s trata. O longa será exibido na próxima sessão do Cine Café, uma parceria do Cineclube Natal com Nalva Melo Café Salão.

A trama do filme é baseada em uma história real e se passa em Nova York, onde dois amigos Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger) assassinam seu amigo David, por considerarem-se superiormente intelectuais em relação a ele e por desejarem experimentar emoções fortes. Após o assassinato resolvem organizar uma festa e colocar o cadáver na sala, dentro de um baú, para provarem a eles próprios que cometeram o crime perfeito. Como parte do sarcasmo convidam o pai e a namorada da vítima.

No entanto, no meio da festa o professore de filosofia dos rapazes, Rupert Cadell, conhecido por seus métodos inovadores, começa a juntar as peças e descobre o que seus pupilos foram capazes de cometer, influenciados por seus métodos de ensino e teorias acadêmicas.

A Sessão Cine Café que exibirá “Festim Diabólico” acontecera dia 07 de março, às 20 horas, no Nalva Melo Café Salão. Os ingressos Custarão R$ 2,00, sócios do Cineclube Natal e filiados à Adurn não pagam.

Sexta-feira,
07 de março
20hClassificação indicativa: 14 anos
Ingresso: R$2,00 (no local)
Informações: 3212-1655
Nalva Melo Café SalãoRua Duque de Caxias, 110, Ribeira


[FICHA TÉCNICA: FESTIM DIABÓLICO]
Título Original: RopeGênero: SuspenseTempo de Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1948
Estúdio:Warner Bros. / Transatlantic Pictures
Distribuição: Warner Bros. / Universal Pictures
Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Hume Cronyn e Arthur Laurents, baseado em peça de Patrick HamiltonProdução: Alfred Hitchcock e Sidney Bernstein
Música: David Buttolph
Direção de Fotografia: William V. Skall e Joseph A. Valentine
Direção de Arte: Perry Ferguson
Figurino: Adrian
Edição: William H. Ziegler

2 comentários:

Anônimo disse...

Helpful info. Lucky me I discovered your website accidentally, and I'm surprised why this coincidence didn't came about in advance!
I bookmarked it.

Feel free to visit my blog post - click here

Anônimo disse...

Sorrento rosacea specialist

Look at my weblog: rosacea laser treatment Mahtomedi