14.5.12

#Sobre os filmes da VI Semana do Filme Cult: Pink Flamingos




PINK FLAMINGOS – Pink Flamingos – EUA - (1972)
Direção: John Waters – Duração: 93 min.
Elenco: Divine, David Lochary, MaryVivian Pearce
Sinopse: O travesti Divine, disfarçado como o excêntrico Babs Johnson, vive em trailer na floresta com a mãe Eddie. O cenário, na provinciana Baltimore, é caótico, assolado por personagens como o casal Connie/Raymond Marble que rapta e engravida caronistas a fim de vender seus bebês a casais de gays e lésbicas. Com o dinheiro, distribuem heroína nos colégios das cercanias, até verem seus planos colocados em risco por Divine.

Pink Flamingos será exibido no Sábado (19/05) da Semana do Filme Cult

CURIOSIDADES

As fezes de cachorro utilizadas na mais polêmica das sequências são reais. De acordo com Waters, o cão teria sido alimentado durante três dias consecutivos para o “efeito” se tornar mais realista.

A trilha original foi substituída no relançamento de 1997. Para a música de abertura durante a festa, a faixa Sixteen Candles deu lugar a Happy, Happy Birthday, Baby.

Segundo o diretor, o orçamento do filme foi tão apertado que a equipe se viu obrigada a trabalhar apenas com um rolo de celuloide também usado como fita-master na hora da montagem.

O filme possui uma das mais longas aberturas com créditos. Atores e extras são citados um a um, sem omissões.

A tintura usada para o cabelo de David Lochary é de hidrocor Magic Marker azul, pintada por ele mesmo.

Divine e os convidados na cena da festa cheiraram amil-nitrato de verdade, na época uma droga vendida legalmente nas farmácias norte-americanas.

Nenhum comentário: